As responsabilidades de um coach

 

As responsabilidades de um Coach

Quem pode esquecer a famosa frase de Peter Parker (No filme homem aranha)? Com grande poder vem uma grande responsabilidade.

A sociedade espera que o homem aranha, com poderes extraordinários, seja responsável por salvar a cidade e o mundo das forças do Mal. E connhamos ele nunca nos decepcionou. Apesar das muitas tentações de possuir tais poderes, ele usa seus poderes apenas para o bem das pessoas ao seu redor.

Ser um coach tem pontos semelhantes. Ele não têm poderes sobre-humanos, como visão de raios-x, sir voando pelos céus com teias de especiais ou mesmo super força. Mas os grandes treinadores podem ter um poder verdadeiro através de suas habilidades para ajudar os outros e, com isso, a responsabilidade de guiar outras pessoas para o sucesso. Este é o verdadeiro e grande poder que podemos usar para ajudar pessoas reais neste mundo. Da maneira correta um coach pode ajudar os outros a mudarem suas vidas. Mas da maneira errada, um coach pode guiar um cliente para o caminho do fracasso.

Assim, com esse poder de orientar seus clientes para manifestar sua visão pessoal e / ou de negócios, vêm as responsabilidades que são muitas. Bons treinadores assumem todos elas como parte da responsabilidade profissional. Isso pode incluir muitas coisas, desde garantir que seu cliente esteja caminhando na direção certa, trazendo-o de volta ao rumo certo quando não estiver, desenvolvendo e acompanhando o uso de exercícios adequados para ajudá-lo ao longo do caminho.

Existem algumas coisas que você pode fazer para ser um coach profissional. Essas mesmas habilidades podem e devem ser transmitidas aos seus clientes para ajudá-los a levar vidas dentro de um padrão correto ​​e íntegro.

Como tirar o melhor de sí e dos seus clientes

1-Desenvolva a autoconsciência.

Aprenda e conheça suas próprias forças e fraquezas para poder visualizar seu comportamento de maneira objetiva. Reconheça suas deficiências, receba feedback e realize mudanças quando necessário. Quanto mais autoconsciente você se tornar em todos os aspectos, mais você saberá que tipo de cliente você pode treinar melhor.

O dr. Gerard Bell, consultor de negócios e professor da Universidade da Carolina do Norte em
Chapel Hill, nos aconselha sobre como expandir nosso autoconhecimento. Disse: Examine-se sempre e pratique técnicas de auto-avaliação para aprender como você se comporta e os efeitos que você tem e pode transmitir aos outros. Através de auto analise e observações você pode se tornar sempre melhor.

A lição é simples: quanto mais crescemos, mais podemos oferecer e mais podemos ajudar os outros. Cristo falou certa vez. "Ninguém pode doar o que não possui". Se você não é capaz de conhecer a sí mesmo como poderá ensinar alguém? Assim como se você não é capaz de amar a sí mesmo como poderá amar a outra pessoa.

2-Aprenda a separar a responsabilidade da preocupação.

Quando ouvimos a palavra responsabilidade, muitas vezes pensamos, outra tarefa, outro problema. No entanto, a responsabilidade não é motivo para nos.

Você deve aprender a dar o seu melhor para realizar um trabalho, mas depois saiba deixá-lo na empresa quando estiver fora do expediente. Preocupar-se não faz senão nos devorar e, na verdade, acaba nos tornando menos eficazes para resolver as coisas! Não se preocupe procure ter clareza de julgamento e capacidade de tomar uma ação decisiva. Você pode aprender isso enquanto cresce.

Saber da responsabilidade do coaching não deve intimidá-lo. O coaching é maravilhoso com sua capacidade de ajudar os outros. Abrace as responsabilidades que vêm com isso e veja quanto privilégio temos em ser coach.

Nada é ganho por se preocupar se seus clientes atingem seus objetivos ou não. Concentre-se em apoiá-los e inspirá-los. Seja seu parceiro em seu crescimento. Corpartilhe com eles quando for necessário. Mas, em última análise, é responsabilidade de seus clientes assumir a responsabilidade pelo cumprimento de suas metas. Você apenas os ajuda a ver e mostrar como alcançar esse objetivo.

3-Tome riscos calculados e aprenda com seus erros

Treinadores eficazes têm a coragem de pedir a seus clientes que corram riscos quando os resultados e o sucesso são incertos. A coragem de arriscar é um atributo fundamental de todas as pessoas bem-sucedidas.

Como coach, você pode ajudar seus clientes a trabalhar com risco e possíveis falhas. Ajude-os a aprender a analisar sua situação e suas opções. Trabalhe com eles para listar os prós e contras de cada opção, depois atribua a cada opção uma classificação de fator de risco de 1 a 5. Em seguida, determine a probabilidade de cada ocorrência ocorrer. Isso ajudará a quantificar e gerenciar o processo de tomada de riscos.

Além disso, leve-os a um melhor paradigma em relação ao fracasso. O que é falha, além de um ótimo feedback, de que nosso curso atual de ação não é o caminho certo? Use esta informação para correção do curso. O fracasso não acontece até desistirmos.

4-Possuir e admitir nossos erros

Nossas maiores lições e crescimento vêm através de nossos erros. Todos os fazem; Isto é parte da vida. Ajude seu cliente a entender isso e eles poderão tirar as lições necessárias e tomar ações corretivas. Se fizermos o jogo da culpa, não damos nem mesmo o primeiro passo.

Não apenas possuir nossos erros e fracassos nos ajuda a ser mais verdadeiros e poderosos em nossas próprias vidas. Possuir e assumir responsabilidade por eles permite que os outros vejam a integridade e a virtude dentro de nós e, portanto, ganhemos ainda mais respeito.

João Paulo Ávila